Versículos Motivadores

Todos nós, em dados momentos da vida, precisamos de palavras de encorajamento, para fortalecer nossa fé. Selecionamos com muito carinho mais de cem passagens, para te ajudar a ter forças para seguir adiante:


“O ETERNO é a minha força e a minha canção; Ele é a minha salvação! Ele é o meu Senhor e eu O louvarei, é o Senhor de meu pai, e eu O exaltarei!” (Êxodo 15:2)

“Sejam fortes e corajosos. Não tenham medo nem fiquem apavorados por causa deles, pois o ETERNO, o seu Senhor, vai com vocês; nunca os deixará, nunca os abandonará”. O próprio ETERNO irá à sua frente e estará com você; ele nunca o deixará, nunca o abandonará. Não tenha medo! Não se desanime!” (Deuteronômio 31:6,8)

“Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o ETERNO, o seu Senhor, estará com você por onde você andar.” (Josué 1:9)

“Não tenham medo! Não se desanimem! Sejam fortes e corajosos! É isso que o Senhor fará com todos os inimigos que vocês tiverem que combater.” (Josué 10:25b)

“Tu guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque em ti confia.” (Isaías 26:3)

“Será que você não sabe? Nunca ouviu falar? O ETERNO é para sempre o Senhor, o Criador de toda a terra. Ele não se cansa nem fica exausto, sua sabedoria é insondável. Ele fortalece ao cansado e dá grande vigor ao que está sem forças. Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; mas aqueles que esperam no ETERNO renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.” (Isaías 40:28-31)

“Tu guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque em ti confia. Confiem para sempre no ETERNO, pois o ETERNO, somente o ETERNO, é a Rocha eterna.” (Isaías 26:2-3)

“Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Senhor. Eu o fortalecerei e o ajudarei; Eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa… Pois Eu sou o ETERNO, o seu Senhor, que o segura pela mão direita e lhe diz: Não tema; Eu o ajudarei.” (Isaías 41:10,13)

“Quando você atravessar as águas, eu estarei com você; e, quando você atravessar os rios, eles não o encobrirão. Quando você andar através do fogo, você não se queimará; as chamas não o deixarão em brasas.” (Isaías 43:2)

“nenhuma arma forjada contra você prevalecerá, e você refutará toda língua que a acusar. Esta é a herança dos servos do ETERNO, e esta é a defesa que faço do nome deles”, declara o ETERNO.” (Isaías 54:17)

“O ETERNO o guiará constantemente; satisfará os seus desejos numa terra ressequida pelo sol e fortalecerá os seus ossos. Você será como um jardim bem regado, como uma fonte cujas águas nunca faltam.” (Isaías 58:11)

“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês”, diz o ETERNO, “planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro. Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei.” (Jeremias 29:11-12)

“Graças ao grande amor do ETERNO é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; grande é a tua fidelidade! Digo a mim mesmo: A minha porção é o ETERNO; portanto, nele porei a minha esperança. O ETERNO é bom para com aqueles cuja esperança está nele, para com aqueles que o buscam; é bom esperar tranquilo pela salvação do ETERNO.” (Lamentações 3:22-26)

“O ETERNO é bom, um refúgio em tempos de angústia. Ele protege os que nele confiam.” (Naum 1:7)

“O ETERNO, o seu Senhor, está em seu meio, poderoso para salvar. Ele se regozijará em você, com o seu amor a renovará, ele se regozijará em você com brados de alegria”.” (Sofonias 3:17)

“Olhem para o ETERNO e para a sua força; busquem sempre a sua face.” (1 Crônicas 16:11)

“Eu sei que o meu Redentor vive, e que no fim se levantará sobre a terra. E depois que o meu corpo estiver destruído e sem carne, verei o Senhor. Eu o verei, com os meus próprios olhos; eu mesmo, e não outro! Como anseia no meu peito o coração!” (Jó 19:25-27)

“O ETERNO é refúgio para os oprimidos, uma torre segura na hora da adversidade. Os que conhecem o Teu Nome confiam em ti, pois Tu, ETERNO, jamais abandonas os que te buscam.” (Salmo 9:9-10)

‘“Sempre tenho o Senhor diante de mim. Com ele à minha direita, não serei abalado. Por isso o meu coração se alegra e no íntimo exulto; mesmo o meu corpo repousará tranquilo.” (Salmo 16:8-9)

“Tu, ETERNO, manténs acesa a minha lâmpada; o meu Senhor transforma em luz as minhas trevas.
Com o teu auxílio posso atacar uma tropa; com o meu Senhor posso transpor muralhas. Este é o Senhor cujo caminho é perfeito; a palavra do ETERNO é comprovadamente genuína. Ele é um escudo para todos os que nele se refugiam. Pois quem é Senhor além do ETERNO? E quem é rocha senão o nosso Senhor? Ele é o Senhor que me reveste de força e torna perfeito o meu caminho. Torna os meus pés ágeis como os da corça, sustenta-me firme nas alturas. Ele treina as minhas mãos para a batalha e os meus braços para vergar um arco de bronze. Tu me dás o teu escudo de vitória; tua mão direita me sustém; desces ao meu encontro para exaltar-me.” (Salmo 18:28-35)

“O ETERNO é o meu pastor; de nada terei falta. Em verdes pastagens me faz repousar e me conduz a águas tranquilas; restaura-me o vigor. Guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome.
Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem.” (Salmo 23:1-4)

“O ETERNO é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O ETERNO é o meu forte refúgio; de quem terei medo? Quando homens maus avançarem contra mim para destruir-me, eles, meus inimigos e meus adversários, é que tropeçarão e cairão. Ainda que um exército se acampe contra mim, meu coração não temerá; ainda que se declare guerra contra mim, mesmo assim estarei confiante… Pois no dia da adversidade ele me guardará protegido em sua habitação; no seu tabernáculo me esconderá e me porá em segurança sobre um rochedo.” (Salmo 27:1-3,5)

“Ainda que me abandonem pai e mãe, o Senhor me acolher. Ensina-me o teu caminho, Senhor; conduze-me por uma vereda segura por causa dos meus inimigos. Apesar disso, esta certeza eu tenho: viverei até ver a bondade do Senhor na terra. Espere no Senhor. Seja forte! Coragem! Espere no Senhor.” (Salmo 27:10-14)

“Pois a sua ira só dura um instante, mas o seu favor dura a vida toda; o choro pode persistir uma noite, mas de manhã irrompe a alegria.” (Salmo 30:5)

“Sejam fortes e corajosos, todos vocês que esperam no ETERNO!” (Salmo 31:24)

“O anjo do ETERNO é sentinela ao redor daqueles que o temem, e os livra. Provem, e vejam como o ETERNO é bom. Como é feliz o homem que nele se refugia!” (Salmo 34:7-8)

“O ETERNO está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido. O justo passa por muitas adversidades, mas o ETERNO o livra de todas; protege todos os seus ossos; nenhum deles será quebrado.” (Salmo 34:18-20)

“Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança no Senhor! Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e
o meu Senhor.” (Salmos 42:5,6a)

“O ETERNO é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade. Por isso não temeremos, embora a terra trema e os montes afundem no coração do mar, embora estrondem as suas águas turbulentas e os montes sejam sacudidos pela sua fúria.” (Salmo 46:1-3)

“Entregue suas preocupações ao ETERNO, e ele o susterá; jamais permitirá que o justo venha a cair.” (Salmo 55:22)

“Descanse somente no Senhor, ó minha alma; dele vem a minha esperança. Somente Ele é a rocha que me salva; ele é a minha torre alta! Não serei abalado! A minha salvação e a minha honra do Senhor dependem; Ele é a minha rocha firme, o meu refúgio. Confiem nele em todos os momentos, ó povo; derramem diante dele o coração, pois ele é o nosso refúgio” (Salmo 62:5-8)

“Aquele que habita no abrigo do Altíssimo e descansa à sombra do Supremo Provedor. pode dizer ao ETERNO: Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Senhor, em quem confio. Ele o livrará do laço do caçador e do veneno mortal. Ele o cobrirá com as suas penas, e sob as suas asas você encontrará refúgio; a fidelidade dele será o seu escudo protetor. Você não temerá o pavor da noite, nem a flecha que voa de dia, nem a peste que se move sorrateira nas trevas, nem a praga que devasta ao meio-dia. Mil poderão cair ao seu lado, dez mil à sua direita, mas nada o atingirá. Você simplesmente olhará, e verá o castigo dos ímpios. Se você fizer do Altíssimo o seu refúgio, nenhum mal o atingirá, desgraça alguma chegará à sua tenda. Porque a seus anjos ele dará ordens a seu respeito, para que o protejam em todos os seus caminhos; com as mãos eles o segurarão, para que você não tropece em alguma pedra. Você pisará o leão e a cobra; pisoteará o leão forte e a serpente. “Porque ele me ama, eu o resgatarei; eu o protegerei, pois conhece o meu nome. Ele clamará a mim, e eu lhe darei resposta, e na adversidade estarei com ele; vou livrá-lo e cobri-lo de honra. Vida longa eu lhe darei, e lhe mostrarei a minha salvação.” (Salmo 91:1-16)

“É Ele que perdoa todos os seus pecados e cura todas as suas doenças, que resgata a sua vida da sepultura e o coroa de bondade e compaixão, que enche de bens a sua existência, de modo que a sua juventude se renova como a águia.” (Salmo 103:3-5)

“O Senhor é a minha força e o meu cântico; ele é a minha salvação. Alegres brados de vitória ressoam nas tendas dos justos: “A destra do ETERNO age com poder! A destra do ETERNO é exaltada! A destra do ETERNO age com poder! ” (Salmo 118:14-16)

Agora estou prostrado no pó; preserva a minha vida conforme a tua promessa… Este é o meu consolo no meu sofrimento: A tua promessa dá-me vida.” (Salmo 119:25,50)

“Tu és o meu abrigo e o meu escudo; e na tua palavra coloquei a minha esperança… Sustenta-me, segundo a tua promessa, e eu viverei; não permitas que se frustrem as minhas esperanças.
Ampara-me, e estarei seguro.” (Salmo 119:114-117a)

“Eu clamo pelo ETERNO na minha angústia, e Ele me responde.” (Salmo 120:1)

“Levanto os meus olhos para os montes e pergunto: De onde me vem o socorro? O meu socorro vem do ETERNO, que fez os céus e a terra. Ele não permitirá que você tropece; o seu protetor se manterá alerta, sim, o protetor de Israel não dormirá, ele está sempre alerta! O ETERNO é o seu protetor; como sombra que o protege, ele está à sua direita. De dia o sol não o ferirá, nem a lua, de noite. O ETERNO o protegerá de todo o mal, protegerá a sua vida. O ETERNO protegerá a sua saída e a sua chegada, desde agora e para sempre.” (Salmo 121:1-8)

“O ETERNO está perto de todos os que o invocam, de todos os que o invocam com sinceridade. Realiza os desejos daqueles que o temem; ouve-os gritar por socorro e os salva.” (Salmo 145:18-19)

“Confie no ETERNO de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento; reconheça o ETERNO em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas.” (Provérbios 3:5,6)

“Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos.” (Provérbios 16:3)

“O Nome do ETERNO é uma torre forte; os justos correm para ela e estão seguros.” (Provérbios 18:10)


Facebook Comments