Versículos de Cura

Lidar com a enfermidade é das coisas mais difíceis para o ser humano. Assim sendo, é importante recorrer à Bíblia nos momentos de abatimento ou quando a falta a fé. Não desista, siga adiante!

Para ajudar nesses períodos atribulados, abaixo uma lista de quarenta passagens bíblicas que falam sobre cura.


“E orou Abraão ao Senhor, e sarou o Senhor a Abimeleque, e à sua mulher, e às suas servas, de maneira que tiveram filhos;” (Gênesis 20:17)

“E Isaque orou insistentemente ao ETERNO por sua mulher, porquanto era estéril; e o ETERNO ouviu as suas orações, e Rebeca sua mulher concebeu.” (Gênesis 25:21)

“Eu sou o ETERNO que te sara.” (Êxodo 15:26b)

“Servireis ao ETERNO vosso Senhor, e Ele abençoará o vosso pão e a vossa água; e do meio de vós afastarei as enfermidades.” (Êxodo 23:25)

“Ó Senhor, por misericórdia, cura-a! ” (Números 12:13)

“O ETERNO os guardará de todas as doenças.” (Deuteronômio 7:15a)

“Então ele se deitou sobre o menino três vezes e clamou ao ETERNO: “Ó ETERNO, meu Senhor, faze voltar a vida a este menino! ” O ETERNO ouviu o clamor de Elias, e a alma retorno ao menino, e ele viveu.” (1 Reis 17:21-22)

“Quando Eliseu chegou à casa, lá estava o menino, morto, estendido na cama. Ele entrou, fechou a porta e orou ao ETERNO. Então, deitou-se sobre o menino, boca a boca, olhos com olhos, mãos com mãos. Enquanto se debruçava sobre ele, o corpo do menino foi se aquecendo. Eliseu levantou-se e começou a andar pelo quarto; depois subiu na cama e debruçou-se mais uma vez sobre ele. O menino espirrou sete vezes e abriu os olhos.” (2 Reis 4:32-35)

“Assim ele desceu ao Jordão e mergulhou sete vezes conforme a ordem do homem do Senhor; ele foi purificado e sua pele tornou-se como a de uma criança. Então Naamã e toda a sua comitiva voltaram à casa do homem do Senhor. Ao chegar diante do profeta, Naamã lhe disse: “Agora sei que não há Senhor em nenhum outro lugar, senão em Israel. Por favor, aceita um presente de teu servo”.” (2 Reis 5:14-15)

“Certa vez, enquanto alguns israelitas sepultavam um homem, viram de repente uma dessas tropas; então jogaram o corpo do homem no túmulo de Eliseu e fugiram. Assim que o cadáver encostou nos ossos de Eliseu, o homem voltou à vida e se levantou.” (2 Reis 13:21)

“Ezequias virou o rosto para a parede e orou ao ETERNO: “Lembra-te, ETERNO, como tenho te servido com fidelidade e com devoção sincera. Tenho feito o que tu aprovas”. E Ezequias chorou amargamente. Antes de Isaías deixar o pátio intermediário, a palavra do ETERNO veio a ele: “Volte e diga a Ezequias, líder do meu povo: ‘Assim diz o ETERNO, Senhor de Davi, seu predecessor: Ouvi sua oração e vi suas lágrimas; eu o curarei. Daqui a três dias você subirá ao templo do ETERNO. Acrescentarei quinze anos à sua vida. E livrarei você e esta cidade das mãos do rei da Assíria. Defenderei esta cidade por causa de mim mesmo e do meu servo Davi’ “.Então disse Isaías: “Preparem um emplastro de figos”. Eles o fizeram e o aplicaram na úlcera; e ele se recuperou.” (2 Reis 20:2-7)

“Eles se voltarão para o ETERNO, e Ele responderá às suas súplicas e os curará.” (Isaías 19:22)

“Oh ETERNO, por tais coisas os homens vivem, e por elas também vive o meu espírito. Tu me restauraste a saúde e deixaste-me viver. Foi para o meu benefício que tanto sofri. Em teu amor me guardaste da cova da destruição.” (Isaías 38:16-17a)

“Será que você não sabe? Nunca ouviu falar? O ETERNO é para sempre o Senhor, o Criador de toda a terra. Ele não se cansa nem fica exausto, sua sabedoria é insondável. Ele fortalece ao cansado e dá grande vigor ao que está sem forças. Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; mas aqueles que esperam no ETERNO renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.” (Isaías 40:28-31)

“Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.” (Isaías 41:10)

“Tenho visto os seus caminhos, e o sararei; também o conduzirei, e tornarei a dar consolação a ele e aos que o pranteiam. Eu crio o fruto dos lábios; paz, paz ao que está longe e ao que está perto, diz o ETERNO; e o sararei.” (Isaías 57:18,19)

“Cura-me, ETERNO, e sararei; salva-me, e serei salvo; porque Tu és o meu louvor.” (Jeremias 17:14)

“Porque te restaurarei a saúde, e te curarei as tuas chagas, diz o ETERNO.” (Jeremias 30:17a)

“Todavia, trarei restauração e cura para ela; curarei o meu povo e lhe darei muita prosperidade e segurança.” (Jeremias 33:6)

“Mas para vocês que reverenciam o meu nome, o sol da justiça se levantará trazendo cura em suas asas.” (Malaquias 4:2a)

“Tem compaixão de mim, ETERNO, porque estou fraco; Sara-me, ETERNO, porque os meus ossos estão abalados.” (Salmo 6:2)

“Olha para mim, e tem piedade de mim, porque estou solitário e aflito. As ânsias do meu coração se têm multiplicado; tira-me dos meus apertos. Olha para a minha aflição e para a minha dor, e perdoa todos os meus pecados.” (Salmo 25:16-18)

“O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; assim o meu coração salta de prazer, e com o meu canto o louvarei.” (Salmo 28:7)

“ETERNO meu Senhor, a ti clamei por socorro, e tu me curaste. ETERNO, tiraste-me da sepultura; prestes a descer à cova, devolveste-me à vida.” (Salmo 30:2-3)

“Misericórdia, ETERNO! Estou em desespero! A tristeza me consome a vista, o vigor e o apetite. Minha vida é consumida pela angústia, e os meus anos pelo gemido; falta-me a força devido à minha aflição, e os meus ossos se enfraquecem.” (Salmos 31:9-10)

“O justo passa por muitas adversidades, mas o ETERNO o livra de todas; protege todos os seus ossos; nenhum deles será quebrado.” (Salmo 34:19-20)

“O ETERNO o guardará, e o conservará em vida; será abençoado na terra; Tu, ETERNO não o entregarás à vontade dos seus inimigos. O ETERNO o sustentará no leito da enfermidade; tu lhe restaurará na cama na sua doença. Disse eu da minha parte: ETERNO, compadece-te de mim, sara a minha alma, pois pequei contra ti.” (Salmo 41:2-4)

“Com ferida mortal em meus ossos me afrontam os meus adversários, quando todo dia me dizem: Onde está o teu Senhor? Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera no Senhor, pois ainda o louvarei, o qual é a salvação da minha face, e o meu Senhor.” (Salmos 42:10-11)

“Lança o teu fardo sobre o Senhor, e ele te susterá; nunca permitirá que o justo seja abalado.” (Salmo 55:22)

“Ele clamará a mim, e eu lhe darei resposta, e na adversidade estarei com ele; vou livrá-lo e cobri-lo de honra. Vida longa eu lhe darei, e lhe mostrarei a minha salvação.” (Salmo 91:15-16)

“Bendize, ó minha alma, ao ETERNO, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao ETERNO, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios. Ele é o que perdoa todas as tuas iniquidades, que sara todas as tuas enfermidades, Que redime a tua vida da perdição; que te coroa de benignidade e de misericórdia, Que farta a tua boca de bens, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia.” (Salmo 103:1-5)

“Na sua aflição, clamaram ao ETERNO, e ele os salvou da tribulação em que se encontravam. Ele enviou a sua palavra e os curou, e os livrou da morte. Que eles dêem graças ao ETERNO, por seu fiel amor e por suas maravilhas em favor dos homens.” (Salmo 107:19-21)

“Passei por muito sofrimento; preserva, ETERNO, a minha vida, conforme a tua promessa.” (Salmo 119:107)

“Este é o meu consolo no meu sofrimento: A tua promessa me dá vida.” (Salmos 119:50)

“Aleluia! Como é bom cantar louvores ao nosso Senhor! Como é agradável e próprio louvá-lo! Só ele cura os de coração quebrantado e cuida das suas feridas.” (Salmos 147:1-3)

“Não seja sábio aos seus próprios olhos; tema ao Senhor e evite o mal. Isso lhe dará saúde ao corpo e vigor aos ossos.” (Provérbios 3:7-8)

“Meu filho, escute o que lhe digo; preste atenção às minhas palavras. Nunca as perca de vista; guarde-as no fundo do coração, pois são vida para quem as encontra e saúde para todo o seu ser.” (Provérbios 4:20-22)

“As palavras agradáveis são como um favo de mel, são doces para a alma e trazem cura para os ossos.” (Provérbios 16:24)

“O coração alegre é como o bom remédio, mas o espírito abatido seca até os ossos.”(Provérbios 17:22)

Facebook Comments