Obtendo Paz e Tranquilidade

0
868

Uma vez, uma amiga atéia me disse, com tristeza na voz: “Eu invejo você na fé que você tem em Deus…” Fiquei bastante surpreso e perguntei porque. Ao que ela respondeu: “Por causa da paz que você tem nessa convicção de que tudo está nas mãos dEle. Eu queria muito ter isso!”

Eu compreendi perfeitamente o que ela quis dizer.

Quando falou sobre sua confiança no Eterno, Davi usou de uma metáfora belíssima: “Pelo contrário, tenho feito acalmar e sossegar a minha alma; qual criança desmamada sobre o seio de sua mãe, qual criança desmamada está a minha alma para comigo.” (Salmo 131:2)

Você já viu uma criança recém-amamentada no colo da mãe? É talvez um dos olhares mais pacíficos que podemos observar. Aquele momento em que tudo está tranquilo, pois a criança se sente suprida e amparada e, com isso, vem uma paz indescritível.

Assim ficamos quando o Eterno fala conosco: Quando temos a convicção de que algo veio dEle, ficamos em paz. Entendemos que Ele está no controle de todas as coisas e sentimos aquela sensação indescritível de cuidado.

Evidentemente que isso não significa que não teremos momentos de angústia e desespero, de dor ou tristeza. Davi teve muitos. Mas ele também disse: “O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.” (Sl. 30:5)

Em meio a grandes tempestades, esses momentos em que conseguimos nos acalmar como uma criança no colo da mãe são preciosíssimos.

Mas, como ter esse tipo de momento? Muita gente que crê no Eterno também não tem, pois não existe fórmula mágica para fazer isso surgir.

A resposta é simples: Não é possível colher, sem antes plantar. Antes de ser escolhido para ser rei de Israel, Davi foi chamado de homem segundo o coração do Eterno (1 Sm. 13:14).

Quanto mais você buscar priorizar os momentos de estar com o Eterno, seja através de oração, de meditação na Sua Palavra, de contemplação das Suas obras, etc. mais dessa paz experimentará.

Claro, para isso, é preciso superar a desculpa da falta de tempo, pois tempo é uma questão de prioridades. Se isso for importante pra você, certamente você encontrará tempo.

E posso dizer: Vale à pena investir num relacionamento com o Criador. Brevemente escreverei mais com algumas dicas a respeito de como fazer isso. Até lá, você pode começar lendo este artigo (clique aqui).

Facebook Comments