Passando por Situações Difíceis

0
1128

Você já assistiu um filme de ficção que mostra o mundo depois de um grande desastre, guerra, invasão zumbi ou coisa parecida?

O mais interessante desse filme é que a maioria dos personagens começa agindo de maneira civilizada, ordenada. Todo mundo tem um mínimo de compaixão e humanidade, fala sobre se manterem unidos, age corretamente, etc.

Mas, com a situação apertando, as pessoas começam a ficar mais desesperadas. E aí aparecem aqueles que são violentos e egocêntricos. Algumas vezes, querem garantir sua sobrevivência mesmo que custe a vida dos outros. Outras vezes, não querem perder o status de líder do grupo. Outras ainda, sabem que vão morrer e se entregam a todo tipo de prazer às custas dos outros.

Isso me lembra uma passagem bíblica interessante:

“Melhor é a mágoa do que o riso, porque a tristeza do rosto torna melhor o coração.” (Eclesiastes 7:3)

É nos momentos difíceis, de muita luta, que conhecemos a nossa verdadeira face. Como nos filmes supracitados.

Por isso, frequentemente o Senhor nos permite que passemos por períodos de grande tristeza e tribulação.

Nesses períodos, surgem os pensamentos mais escuros: Pensamos em fazer bobagens, pensamos que o Senhor não nos ama, pensamos que a fé é vã, enfim, enxergamos a verdadeira face de nosso lado mais obscuro.

Mas sem que as trevas apareçam, a luz não pode dissipá-las.

Na próxima vez que você passar por uma tribulação, pergunte-se: O que será que essa experiência me ensinou sobre mim mesmo, e o que eu preciso trabalhar mais diante do Criador?

Facebook Comments