Oração pelo Sustento

0
580

Tu cuidadosamente criaste cada semente para nosso sustento, e em Tua majestade ordenaste chuva e orvalho a derramarem vida sobre Teus campos. À Tua ordem movem-se os astros, e se estabelecem as estações, e pela Tua palavra na terra tudo se renova.

Tu dotaste o homem de perfeita sabedoria, para extrair do solo o seu sustento. A terra é Teu jardim, e Tu amorosamente nos concedes os frutos de Tua criação. Portanto, oh Benevolente Criador, a Ti dirijo o meu louvor por este alimento, com o coração repleto de júbilo e incomensurável gratidão.

Abençoa a terra, e protege a natureza das mãos destrutivas dos gananciosos. Seja este alimento por bálsamo curativo para o meu corpo, tal como a Tua doce presença restaura o meu espírito. E que meus lábios nunca se esqueçam de Te agradecer, pois sem Ti, nada sou, e nada pode existir.

Que seja da Tua vontade, perante a Tua face, jamais faltar o pão neste lugar, nem à mesa de quem tem fome. Seja glorificado, engrandecido, e magnificado o Nome dAquele que traz o sustento a toda a terra. Bendito é o Criador de todos os alimentos, a quem exalto em humilde gratidão por esta refeição.