O Pilar do Fé

O Quarto Pilar do Monoteísmo Bíblico é o da fé. O Monoteísta se destaca por ter no cerne de suas ações a fé no Criador. É através da fé que ele é capaz de desenvolver sua vida espiritual.

A Escritura diz: “Confiai sempre no ETERNO; porque o ETERNO Senhor é uma rocha eterna.” (Is. 26:4)

O Monoteísta é um ser humano. Sente medo, insegurança, se preocupa com as incertezas, e fica desconfortável em várias situações. E não deve fingir força, porque os sentimentos são naturais e foram criados pelo próprio Eterno.

Ter fé não é sentimento de segurança. Nenhum de nós pode controlar o que sente. Ter fé é agir em confiança no Criador, conforme é dito: “Confia no Eterno de todo o teu coração, e não te firme no teu próprio entendimento.” (Pv. 3:5)

Mesmo quando está com medo e inseguro, o Monoteísta age em confiança, e assim exerce sua fé. Por essa razão, o Monoteísta deve constantemente orar, e buscar refúgio somente no Criador.

O Monoteísta confia que sempre que estiver numa situação atribulada, o Eterno fala com ele, seja através de um bom conselho, de um texto nas Escrituras, de sonhos ou de sua própria intuição.

Para exercitar sua fé, o Monoteísta assume o compromisso de procurar estar sempre atento à voz do Criador.

Facebook Comments