Amor Infalível

1
1213

“Assim diz o ETERNO: Se puderdes invalidar a minha aliança com o dia, e a minha aliança com a noite, de tal modo que não haja dia e noite a seu tempo.” (Jr. 33:20)

Ao longo dos séculos, Israel aprontou muito. Desde ingratidão, passando por politeísmo e até opressão dos injustiçados, Israel fez de absolutamente tudo para se afastar do Criador.

Ainda assim, surpreende encontrarmos um versículo assim nos profetas. O que mostra que, mesmo quando Israel foi extremamente infiel, o Senhor manteve a sua misericórdia.

Isso é o melhor exemplo de amor incondicional que poderíamos ter. Nenhum ser humano seria capaz de fazer tal coisa. No entanto, o Eterno faz.

E é assim que Ele ama você. Talvez você possa já ter pensado que Ele tenha desistido de ti. Talvez tenha se enveredado por caminhos tão tortuosos que você se pergunte por onde ficou a sua própria alma.

No entanto, ainda assim Ele segue te amando. Da mesma forma que Ele prometeu amar Israel incondicionalmente, em passagens como a acima.

Ele sempre deseja que tenhamos essa consciência. Tudo mais pode falhar, mas o amor dEle não falhará.

Mas, o que fazer quando nos sentimos tão perdidos e distantes dEle que não conseguimos mais senti-Lo próximo a nós? A resposta está numa singela afirmação bíblica:

“Perto está o ETERNO de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade.” (Sl. 145:18)

Não importa quão longe você (ache que) esteja do Criador. Se você, neste exato momento, invocá-Lo para estar próximo a ti, Ele atenderá.

É exatamente a mesma coisa que Ele sempre prometeu a Israel. Quando Israel desejasse retornar, Ele estaria pronto para acolhê-Lo em Seu amor.

Abra o Seu coração, para que Ele te mostre o Seu amor incondicional por ti. Pois esse é o amor infalível.

Facebook Comments