O Pilar da Aliança

Ao longo de toda a Bíblia, observa-se que alianças são feitas. A aliança é um contrato, isto é, um compromisso entre uma pessoa e o Eterno.

Esse compromisso está no cerne do relacionamento do Eterno com alguém. Foi assim com Abraão (Gn. 15:17-18), com Isaque (Gn. 17:19), com Jacó (Gn. 28:13,14), com Davi (2 Sm. 23:5)

A Bíblia fala sobre pessoas fazendo aliança a todo tempo. Para isso, basta se colocar diante do Eterno, e jurar obediência a Ele dentro de um propósito, como fez o rei Joaida:

“E o rei se pôs em pé junto à coluna, e fez a aliança perante o ETERNO, para seguirem o ETERNO, e guardarem os seus mandamentos, os seus testemunhos e os seus estatutos, com todo o coração e com toda a alma, confirmando as palavras desta aliança, que estavam escritas naquele livro; e todo o povo apoiou esta aliança.” (2 Rs. 23:3)

O Monoteísta é aquele que aceita essa aliança, nos moldes abaixo indicados:

“O ETERNO confia os seus segredos aos que o temem, e os leva a conhecer a sua aliança.” (Sl. 25:14)

Aos Monoteístas Bíblicos, que trilham os mesmos passos de Abraão, Isaque, Jacó, Davi e tantos outros, fazendo aliança com o Criador, é dado conhecer os segredos do Eterno e de suas maravilhas.

Facebook Comments